domingo, 29 de junho de 2008

Cão como nós

"Este cão é um sacana, caça um bocado e depois põe-se a fazer a parte..."
"...eu dizia – Cão bonito – ele não resistia. Deixava-se dominar pela emoção, o que não era vulgar num cão que fazia o possível e o impossível para não o ser."
"Como nós eras altivo fiel mas como nós desobediente. Gostavas de estar connosco a sós mas não cativo e sempre presente-ausente como nós. Cão que não querias ser cão e não lambias a mão e não respondias à voz. Cão como nós. "

Quantas vezes já ofereci este livrinho? Tantas que nem sei.
Adoro estórias bem contadas. Esta é uma delas e tenho uma ternura especial por ela.



Eu nunca quis ter um cão. Nem um cão nem qualquer animal. Porque gosto tanto deles, que não os deixaria fechados num quintal ou numa casa.

Porém, a tristeza da minha filhota por não ter um cão, venceu-me. Assim, tenho uma ... cãodilha...

Antes, adoptei com alguns vizinhos um casal de cães perdidos. Tratámos deles com tudo, mas viveram quase sempre na rua e abrigavam-se numa casota que já tinha sido doutro cão também adoptado.
há-de ser post noutro lado